sábado, 9 de junho de 2012

E por falar em cinema... "Deus da Carnificina" - Carnage

Eventualmente vamos aproveitar este espaço para falar de dicas de filmes, livros e afins que tenham relação com internet, publicidade ou ambos... Quem quiser dar sua contribuição sugerindo algum título, fique à vontade para nos escrever...
E o primeiro título que escolhemos é uma comédia dramática, adaptação de uma peça homônima da francesa Yasmina Reza, encenada no Brasil em 2011, dirigida de maneira magnífica por Roman Polanski e com um elenco dificilmente tão bem escolhido: Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Reilly.
O filme é "Deus da Carnificina" - Carnage (eu sei o que voce está pensando, mas eu não tive como escolher um nome melhor para o lançamento no Brasil...)
O argumento é simples de ser contado, se passa 99,9% em uma sala de um apartamento(mostrando que uma simples boa idéia pode sim render um ótimo filme), onde Polanski mostra as tentativas por vezes frustrantes de um acerto de contas entre dois casais. Um deles, formado pelos pais de um garoto de 11 anos que agrediu o filho do outro com um pau em um parque, quebrando-lhe dois dentes. Os dois meninos são colegas de classe.
Mas o que tem o filme a ver com internet ou publicidade? Na verdade muito pouco... A própria publicidade do filme se apega ao nome do diretor e dos atores(o que convenhamos não é pouco) para chamar a atenção do seu público alvo. E honestamente eu só vim a conhecer o nome de Yasmina Reza depois de tomar conhecimento do filme... O que realmente importa aqui são as máscaras e os esteriótipos dos personagens, mostrando o que acontece quando há o choque de culturas e sociedades diferentes. Impossível deixar de rir e de não associar o personagem de Christoph Waltz ao post anterior, toda vez que ele atende ao celular.
Outro detalhe interessante é o fato do diretor ter produzido o roteiro durante os sete meses de sua prisão domiciliar, em seu chalé na Suíça, em 2009. Prisão essa resultado da velha pendência com a Justiça norte-americana, devido ao suposto estupro contra uma menor, 35 anos atrás.
Não só o roteiro, o filme inteiro é muito bom... Vejam o trailer, assistam ao filme e confiram...

Um comentário:

  1. Assisti ao filme e adorei! Sei que tem gente que não gosta desse estilo de filme, mas eu particularmente gosto muito de filmes que mostram as "máscaras" que existem na vida cotidiana. Recomendo este fime.

    ResponderExcluir