quinta-feira, 14 de junho de 2012

A Rede Social e os hábitos do usuário

Segundo o The New York Times, o Facebook começou a testar um recurso chamado "oferta em tempo real", que permite que anunciantes coloquem a marca em partes da rede social em horários específicos. O objetivo é aumentar a receita com a publicidade feita.
 
O que se via antes no cinema em algumas ficções cientificas pode agora começar a se tornar realidade. O Facebook Exchange rastreia membros da rede social depois que eles deixam o site para mostrar anúncios que estejam de acordo com seus hábitos.
A rede social também desenvolveu um sistema que usa os cookies do navegador do usuário para mostrar anúncios baseados nos seus hábitos de internet. Assim, um usuário que costuma visitar muitos sites de viagens, por exemplo, pode ver anúncios na rede social relacionados a passagens aéreas, ou lugares para visitar.
O Facebook garante que não vai compartilhar as informações coletadas dos usuários com os publicitários, e que é possível desativar o rastreamento após deixar o site nas configurações de privacidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário